21 de dezembro de 2012

Nova entrevista traduzida de Christina Perri

O site seattlepi postou recentemente uma nova entrevista de Christina Perri, onde ela fala do seu novo trabalho de natal, tal como planejou o título no álbum e o que planeja fazer nesse fim de ano. Leia Abaixo a entrevista traduzida.


Se tem um artista que não tem medo de agitar seu espírito natalino, essa é Christina Perri. A talentosa cantora-compositora, conhecida pelas músicas "Jar Of Hearts" e "A Thousand Years" anuncia seu novo EP de natal , A Very Merry Perri Christmas, em outubro. Produzido por David Hodges, as seis faixas do EP tem uma de suas preferidas músicas de natal, incluindo The Carpenter's "Merry Christmas Darling." Ela também abordou a difícil tarefa de escrever uma original música natalina, "Something About December". 
Eu tive a oportunidade de conversar com Perri obre seu novo EP. Ela falou sobre seu amor por feriados e músicas de natal e por que ela quis fazer este álbum. Além disso, ela compartilhou como ela selecionou as músicas para o EP, a origem do título, e como ela planeja celebrar o natal este ano. 
Você recentemente teve vários meses exitantes fora na turnê com Jason Mraz. Como foi toda essa experiência?
Isso foi, nossa, de longe os melhores dois meses da minha vida. Eu tenho certeza disso. Tudo foi realmente muito lindo nos último 27 meses. Tudo meio que começou e uma coisa me levou a outra, e isso foi tão legal, sair do ciclo do meu álbum com um bang. Realmente, eu e Jason fizemos essa turnê incrível, tocando em locais que eu só tinha estado em sonho e fazendo um dueto com ele toda noite, foi tudo como mágica. Eu nunca vou esquecer isso, obviamente.
Você disse que natal é uma enorme parte da família. Isso foi o que te inspirou a fazer A Very Merry Perri Christmas?
Sim, minha primeira memória de cantar, no geral, foi uma música de natal. E depois, músicas natalinas foi meu primeiro contato com a música. Pessoalmente, eu sempre quis fazer algo assim, e eu tenho certeza que teria, independente de quantas pessoas iriam escutar ou não. Eu teria definitivamente feito algo do tipo não importando o que aconteceria. Eu acho realmente inevitável para mim, por que eu tenho uma paixão muito forte pelo natal e pelas músicas. Eu sinto como não poderia fazer nada após se não fizesse isto. Este foi o ano perfeito para mim preencher o álbum um e o álbum dois. Ele veio numa hora muito boa, e depois nos reunimos em julho e transformamos o estúdio em uma das maravilhas do inverno e fui para lá.
Tem uma música natalina no seu álbum que você sempre escutou, todos os anos enquanto você crescia?
Minha música favorita de todas, definitivamente é The Carpenters. "Merry Christmas Darling" é a número um, então foi a primeira que eu soube que deveria gravar. Essa foi fácil de escolher. Mas o álbum inteiro de natal do The Carpenters é meu preferido.
Tendo você uma grande paixão pelo natal, você é uma pessoa que escuta músicas natalinas o ano inteiro?
Sim, definitivamente. É divertido, isso foi, disfarçadamente, a coisa mais brilhante que acontecer para mim em abril deste ano, quando eu estava decidindo em fazer uma canção de Natal original. Eu estava assustada com isto, por que você só tem duas chances de fazer um clássico, ou você faz a pior música de natal de todas. Não era uma opção. Eu estava nervosa sobre isso, e eu me encontrei em Singapura, em abril realmente com saudades de casa e não conseguia dormir. Isso ajudou muito com a falta da minha família, então escutei algumas músicas de natal, pois isso me leva de volta para casa. Isso me fez me sentir melhor. Por me lembrar de casa. E de repente, esta ideia veio a mim, como, "Oh meu Deus!" Nós procuramos pelo natal quando na verdade está dentro de nós, não importa onde você esteja, em Singapura ou em qualquer lugar, se nós não podemos estar com nossos familiares, nós na verdade podemos. Então isso meio que alimenta as músicas originais de natal, "Something About December". E esta era a ideia que veio a mim. Tudo, você sabe, músicas natalinas são muito especiais para mim o ano inteiro.
Escrever "Something About December" foi mais desafiador do que o normal?
Bem, foi totalmente diferente. Eu sinto que escrever uma música de natal, eu posso relacionar como escrever a música de Crepúsculo. Eu amo os dois tanto. Eu seria o tipo de humano que escreve estes tipos de músicas. Se você me pedisse para escrever uma música sobre carros ou política, eu não faria facilmente. Eu teria que me dedicar muito. Eu sinto que seria um beco sem saída, entende? Isso é muito natural para mim escrever uma música natalina, mas ao mesmo tempo eu tive que por vários tipos de pressão de lado e apenas deixar a criatividade fluir e ver o que aconteceria. Também, teve que ser pessoal, tive que escrever sobre mim e meus natais. Eu não sou um vampiro então não escrevi sobre mim na música de Crepúsculo, mas me imaginei sendo um deles. Tem tipos de aproximação do escritor, diferente de escrever minha música típica de amor. Eu sinto que a música de natal foi tão natural.
Você mencionou que você decorou eu estúdio para a gravação do seu EP. Trabalhar com este clima ajudou a todos ficarem no clima? Natalino?
É, é divertido, meu irmão e eu, ele está no EP, ele escreveu "Something About December" comigo, e ele é meu melhor amigo, nós temos todas as mesmas memórias do natal, então foi ótimo tê-lo lá. Realmente ajudou no espírito natalino. Eu e ele, juntos, parecemos Elf. Nós somos os seres humanos com maior espírito natalino do mundo e todo mundo brinca conosco. Nós não precisamos de muita ajuda, mas a banda e os produtores, todo mundo, precisavam entrar no espírito. Nós realmente decoramos tudo o melhor que pudemos. Nós tínhamos uma árvore de natal e neve e santas e até um vaso sanitário de natal. E essa foi a melhor semana natalina que pudemos ter. Todos entraram no clima, então isso foi muito, muito útil. Eu estou super, super orgulhosa do resultado final. Sinto que todos nós, musicalmente, fizemos o melhor.
Você foi até o estúdio com uma lista das músicas que achou que poderia gravar e reduziu, ou você já tinha escolhido as músicas?
Eu escolhi essas músicas antes de irmos ao estúdio, só por que temos que aprender as músicas e fazer preparativos ante de apertarmos o botão da gravação. Então, as músicas foram escolhidas. Eu provavelmente escolhi elas talvez duas semanas antes da gravação e depois tivemos tempo para ensaiar e outras coisas. Como eu disse, escolher as músicas foi muito simples para mim, pois de 300 músicas que eu tinha no meu iTunes, sinto que essas eram minhas preferidas. Todas estavam no topo, e foi muito fácil escolhe-las. Nós fizemos seis covers, incluindo a faixa bônus para Target, mais uma original. Foi tudo planejado.
Como você mencionou, "Merry Christmas Darling" estava no topo da lista que você queria gravar, mas com todas essas músicas no EP sendo suas favoritas, como você diminuiu elas para incluir?
É, "Merry Christmas Darling" é minha favorita. Este foi "o momento". "Happy Xmas (War is Over)" é o meu segundo favorito. Eu sou a maior fã de Beatles do planeta, e eu não poderia não tê-los no meu EP natalino. A banda e eu já sabíamos disso, pois nós gravamos isso ao redor do natal. Eu tive alguns dos meus amigos fazendo vocais de fundo. Nós planejamos fazer isto muito divertido. E depois "Please Come Home For Christmas" é super blues e com um arranjo bom, casei com a versão original de Charles Brown com a versão do The Eagles e fizemos a nossa própria coisa. Isto foi super divertido fazer uma música blues. Eu queria realmente fazer uma variedade de vocais neste EP. "Have Yourself a Merry Little Christmas", eu queria um padrão e escolher um dos clássicos que Frank Sinatra fez ficar famoso. Eu fui para este, pois eu fiz um pouco do último natal como "Merry Christmas" para os fãs e essas coisas. Todo mundo amou muito, eu prometi que faria a coisa inteira. Então, era uma espécie de acéfalo. "Ave Maria" foi a coisa mais desafiadora que fiz na minha vida, vocalmente. Mas, eu quis. Eu quis me desafiar. Esta música, eu não contei que iriamos fazê-la, por que eu não sabia se conseguiria. Então nós guardamos segredo para ver como seria. Eu acabei fazendo minha própria versão, e eu quis fazer pela minha família, já que é sua favorita. Também é um clássico. Eu sei que tivemos que deixar bem simples e bonita. Eu não sei se você sabe, mas eu tive uma cirurgia nas cordas vocais ano passado, então eu quis fazer este EP para mostrar o quanto curada eu estou. Eu estou cantando com estas cordas vocais melhor do que nunca. Eu quis realmente me forçar, e eu realmente estou muito, muito orgulhosa do vocal do EP em todas as músicas. "Let It Snow (Acústico)" veio muito tarde quando Target pediu uma faixa bônus. Fizemos isso em cima da turnê, em Saratoga Springs, New York. Nós pegamos um sofá e fizemos o vocal na cabine literalmente nos bastidores e ao vivo. Meu guitarrista Johnny e eu gravamos muito rapidamente. E depois temos "Something About December", na qual eu te disse sobre. É a minha pequena música original que simplesmente significa o mundo para mim. 
Eu tenho que admitir que estou meio em choque, por que eu não estava consciente que você teve uma cirurgia. Você nunca seria capaz de dizer, por que você está fantástica neste EP. 
Obrigada. Eu trabalhei muito na recuperação. Como eu disse, eu estava muito orgulhosa.
Como você conseguiu seus amigos talentosos (Michelle Branch, Bushwalla, Boys Like Girl's e Martin Johnson) envolvidos nos vocais de "Happy Xmas (War is Over)"?
Eu mandei alguns e-mails talvez algumas semanas antes, para quase 30 pessoas que eu amo na indústria da música e que são meus amigos e amantes das músicas de natal. Eu mandei um convite e, infelizmente, na hora, todo mundo estava em turnê. Eu acho que havia cerca de 12 de nós que estavam lá naquele dia. Sou tão agradecida por todos lá apareceram, e era como fosse um grátis-por-tudo. Como "Hey, venha se você gosta desta música, venha cantar oohs e ahhs, e tenha um pouco de diversão e use uma touca do papai noel. Será bem divertido." Meu amigos apareceram e isto foi realmente legal.
Eu quero perguntar sobre o título do EP, por que A Very Merry Perri Christmas, me lembra dos especiais de natal durante a temporada de férias. Foi este sentimento que você estava mostrando?
Vou dizer que o título foi a primeira coisa que eu soube. Meu irmão e eu meio que brincando sempre falávamos sobre ter um especial de natal na TV, como Sonny e Cher, e nós chamamos de A Very Merry Perri Christmas, nós literalmente pegamos isto anos atrás, quando eu decidi fazer um EP de natal, foi como, "Oh Deus... bem, é isso". Especialmente, desde que meu irmão me ajudou muito no EP, pareceu uma coisa de Perri. O clipe de "Something About December" vai ser sentimental, nesse sentido também. O tema disso é assim, você está morto. Isto é exatamente o que nós brincávamos, você sabe, 10 anos antes, mas foi muito divertido fazê-lo.
Qual seu plano para o natal deste ano?
Meus planos são apenas ver minha família. É tão legal, eu me sinto como uma pequena garota sozinha em casa. Eu só quero minha família neste natal. Eu estou sozinha por tanto tempo e eu sinto falta deles e eu estou sentindo falta de casa. Eu só quero uma antiga moda de natal Perri. Meu irmão está vindo e nós estamos fazendo o Today Show da semana de natal. Nós vamos fazer "Something About December" no show, então será especial. Então nós vamos para NY e ir para Philly, que é de onde eu vim, e passaremos o natal juntos, eu e Pistachio, minha pequena cachorrinha, e minha família inteira. Estou realmente ansioso para eles e toda a comida.
Isso é ótimo! Então antes de acabarmos, o que você está procurando em 2013 musicalmente?
É, ai meu Deus, meu segundo álbum inteiro estará pronto em 2013. Eu planejo um ano muito especial, pois eu passei 27 meses em um circuito de um álbum, depois eu peguei esta pequena árvore - preríodo de tempo para me reorganizar e escrever e deixar tudo pronto para o segundo álbum. E depois eu curto o circuito de novo. Isto não pode ser igual, só pode ser maior e melhor, então ano que vem vai ser ótimo. Estou ansioso para tudo o que vai vir.
Fonte | Tradução: Isabela Ormeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário