11 de outubro de 2012

Christina Perri em Q&A para o site Las Vegas Weekly

Christina Perri concedeu uma entrevista ao site  Las Vegas Weekly no último dia 05 de outubro.  Leia abaixo a entrevista traduzida.


Mesmo que você não saiba quem é Christina Perri, há chances de já ter ouvido a musica dela. As musicas da nativa de Filadélfia vem sendo apresentadas em tudo, desde Glee para o "So you Think You Can Dance" a faixas para a franquia da Saga Crepúsculo. Perri se apresenta em Red Rock Resort domingo a noite, na recepção do vencedor do Grammy musical Jason Mraz. Ela tirou um tempo do calendário da tour para falar sobre o show de domingo, trabalhando com Mraz e tudo o mais.
 
 A primeira que eu ouvi sua, como muitos, foi o seu single "Jar of Hearts". Porque você acha que essa musica fez tanto sucesso? 
Christina: Eu penso que ela dá certo com as pessoas porque é sincera. Na hora ela não parecia ser tudo isso, então era útil, e aí ela se destacou. Mas ela é só sobre uma coisa que todos nós já passamos na verdade, é bastante real. Eu penso que as pessoas só abriram os corações para ela e então de repente eu e o ouvinte nos conectamos. Eu sinto isso quando vou ao palco. Eu sinto como se já conhecesse a todos, o que é uma coisa bem legal e é por causa da música, então é maravilhoso. 
Sua música ganhou atenção nacional depois que foi muito usada em vários programas de horário nobre. Você acha que isso é um importante passo para o mercado da música hoje? 
Christina: Sim, eu acho que é uma grande coisa, e penso que começou como uma coisa chata e depois se tornou realmente legal. Eu tenho notado que algumas das minhas bandas favoritas estão em comerciais e em shows de TV e isso se torna realmente embaraçoso, eu acho, por parte dos artistas... é uma grande oportunidade para qualquer um ter a própria musica em um show de TV, em um filme, um comercial. É bem prestigioso.. eu me senti realmente honrada de ter acontecido comigo... isso alavancou a minha carreira.
Você gravou o single "Distance" com o Jason Mraz e estão abrindo o show para ele domingo à noite, no Red Rock Resort. Você pode me contar um pouco sobre sua colaboração criativa?
Christina: Isso foi provavelmente, e ainda é, porque eu ainda estou meio que nisso, a minha experiência favorita, eu acho, até agora na minha carreira. Eu tenho um monte de favoritos, eu tenho algo como um Top 10, mas eu poderia dizer tudo. ... Eu tenho esbarrado no Jason desde o primeiro dia da minha carreira, por que nós tínhamos os mesmos empresários e a mesma gravadora. Nós nos encontramos correndo nos mesmos círculos muitas vezes... Eu era um pouco nerd e quieta perto dele só porque sou um tipo de fã, então eu achei que tinha começado a ficar mais confortável por que veria ele tão frequentemente... Um dia ele simplesmente me surpreendeu, apareceu no palco e cantou "Distance" comigo. Aquilo não foi planejado, foi uma decisão no último minuto, não foi ensaiado. Ele só gostou daquela musica no meu álbum, que por si só já me golpeia... foi tão orgânico o modo como aconteceu. Um par de meses depois, nós nos apresentamos no Valentine's Day de Nova York e foi mais ou menos na época que ele estava como "estou saindo em tour esse Verão" e tudo só se arrumou para começar, e ele estava "vamos gravar aquela musica" e "vamos fazer um vÍdeo clipe" e "vamos sair em uma tour juntos". Isso foi meio que arranjado por ele... nós apresentamos a musica juntos toda noite, então literalmente meus sonhos se tornaram realidade no palco, na frente de todo mundo toda noite.
 
O que mais o público pode esperar do seu set de Domingo à noite? 
Christina: Bom, esse vai ser nosso último show de toda a tour, e isso dá a sensação de que esse ano foi o principal para mim, porque esse é o último show da minha tour e o último show do meu ciclo do álbum. Então eu estou realmente deixando acontecer e me divertindo ao máximo. ... Eu já sabia que o show de Vegas seria o mais divertido ... também porque eu acho que terão brincadeiras envolvendo provavelmente nosso set e o do Jason ... e até onde meu set vai, eu não sei. Eu me pego lendo os comentários e os tweets das pessoas e lendo as expressões de todos, e eles parecem meio chocados, de uma forma boa. Talvez eles estivessem esperando um set bem light, e isso é absolutamente o que eles não receberão mesmo. Nós fugimos bastante do habitual. Então eu espero que todos venham esperando ter um bom momento, e sentir algo. Eu não posso mentir, minhas músicas saíram dessas insanas linhas sensíveis do meu coração. 
Suas músicas são bem emocionantes.Você sempre tem medo de se abrir e ser honesta? 
Christina: Se eu tivesse tanto medo eu estaria em apuros, porque eu simplesmente não sei como ser diferente disso. Eu sou a pior mentirosa do planeta, todo mundo que me conhece poderia dizer isso. Eu sou tão aberta sobre qualquer coisa, de qualquer forma na minha vida real, com todo humano que eu encontro, que isso é completamente traduzido nas minhas músicas porque é simplesmente quem eu sou. Eu sou incapaz de não ser autêntica e desonesta, mesmo nas minhas letras e na minha vida amorosa, que não é tão bem afortunada algumas vezes, mas é desse jeito que eu vivo. 
 Eu li em algum lugar que você já está trabalhando no seu segundo álbum. Onde você está nesse processo de produção? 
Christina: Eu saio da tour no Domingo. … naquele ano e três meses, eu escrevi por volta de 50 músicas. ... Eu passei Outubro e Novembro organizando, preparando e decidindo sobre 25 delas, escrevendo um pouco mais com alguns amigos e esse tipo de coisa. Em Dezembro, eu estou indo pra pré-produção com a minha banda, e então sair de férias. Então nós começamos as gravações de Fevereiro a Março. Eu não sei quando o álbum vai sair, isso depende da gravadora. ... Estou certa de que terei um single pronto na Primavera, e então “entrar para o circo” de novo, como eles disseram, para o segundo round. 
Fonte | Tradução: Augusto Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário