Leia abaixo o artigo traduzido pela nossa equipe, para o site Daily Gazette, onde Christina Perri fala sobre o desenvolvimento de seu sucesso e como é estar na companhia de Jason Mraz.
O primeiro show que Christina Perri tocou, foi para abrir o show do Jason Mraz em 2010 — em frente de 9, 000 pessoas.
Na época Perri, uma tímida cantora e compositora da Filadélfia, mostrou o seu gosto musical, quando a sua música “Jar of Hearts” tinha sido destacada em um episódio de “So You Think You Can Dance” em junho de 2010.
Com a música subindo na Billboard’s Hot 100 e na Hot Digital Songs, Perri de repente, se encontrou como uma artista independente, tocando na grande TV, os shows eram diferentes da cafeteria e microfones abertos que ela era acostumada a tocar.
“Não cresci cantando em bares — Eu era muito tímida,” disse ela em uma parada em Orange Beach. “Eu nunca tive uma banda antes de ter essa banda, até eu ganhar um contrato com a gravadora.”
Ela não se lembra a primeira vez que abriu para Mraz a primeira vez. “Eu esqueci completamente,” disse ela. “Aparentemente, [Mraz] fez uma linda introdução, mas eu estava do outro lado do palco dizendo, ‘Por favor, não vomite, por favor, não vomite, por favor, não vomite. ’ Então ele me introduziu no palco, veio até onde eu estava e disse ‘Não se preocupe, isso é apenas a noite mais importante da sua vida.’ Entrei no palco e tudo desapareceu — aparentemente, foi bom.”
Os dois músicos permaneceram próximos depois do show, com o Mraz aparecendo em seu primeiro álbum “Lovestrong” em 2011, cantando e tocando com um violão em sua terceira canção “Distance.” Agora, Perri está outra vez abrindo os shows para Mraz, dessa vez na oitava semana nos Estados Unidos na turnê “Tour is For Letter Word,” tocando em Saratonga no Arts Center neste domingo.
Ela se lembrou desses shows recentes. Esta é a sétima turnê que ela faz parte entre esse dois anos, mas por ela, é bem possível que essa seja a maior. “Essa turnê é definitivamente a melhor até agora,” disse Perri. “Nós nos divertimos mais quando saímos. Jason e eu cantamos juntos no final do show, e honestamente, isso é como um sonho.” Perri cresceu tão rapidamente que foi quase como um sonho. A irmã mais nova de Shinedown e ex-guitarrista Nick Perri, iniciou sua carreira no mundo da música em Los Angeles com 21 anos, mas teve que desviar o caminho com o casamento e uma carreira de produtora vídeos musicais.
Em 2009 ela se divorciou e voltou para Filadélfia, onde ela começou a escrever musicas novas, incluindo “Jar of Hearts.” Em 2010 ela voltou para L.A., e outra vez começou sua carreira como cantora. Em seu tempo em “So You Think You Can Dance” foi apresentada uma gravação de “Jar of Hearts”, dança realizada pelos concorrentes Billy Bell e Kathryn McCormick.
Perri estava na platéia quando sua música foi tocada. “Estava sentada na platéia na parte de trás da arquibancada, bem na parte de trás, não era grande coisa eu estar lá, eu era apenas uma garçonete com uma pequena música,” disse Perri. ESCUTANDO ELA MESMO ALTO. “Lembro que estava muito alto que eu até me assustei, eu nunca tinha me escutado tão alto em uma gravação, então eu realmente estava em estado de choque. Minha amiga estava lá e ela estava chorando. Eu estava encantada com a dança, com os dançarinos, e então, de repente, teve meio que uma explosão artística, ente a coreografia, os dançarinos e a minha música no show, todas essas plataformas foram misturadas.”
Perri logo começou a fazer aparições na TV, e com a sua banda, que ela ainda toca até hoje, gravaram seu primeiro álbum, uma profunda combinação de elementos do pop, soul e rock moderno. Embora seu álbum tenha aparecido relativamente rápido depois da sua grande pausa, a banda ainda era capaz de chegar à gravação, e os acordes não mudaram muito ao vivo. “Sinto que tudo aconteceu em uma ordem única,” disse Perri. “Conheci minha banda que eu ainda toco e amo mais que a minha vida em agosto de 2010, mas nós gravamos o álbum somente em janeiro. Nós tocamos nesses pequenos shows, então nós começamos a nos organizar como uma banda bem antes que no estúdio, e não é diferente.”
A real evolução será encontrada no seu segundo álbum, que ela começará a trabalhar em outubro. Ela já tem 50 músicas em rascunho, ao qual ela vem trabalhando, entre e durante a turnê, sempre que ela tem um tempo. “Nós como uma banda crescemos juntos, e o segundo álbum vai realmente ser mais evoluído e maduro,” disse ela. “Minha escrita está crescendo numa grande quantidade, e nós estamos pensando nos acordes agora. Essas são as minhas canções favoritas, estávamos pensando mais o que eu quero apresentar nos próximos dois anos. Então esse segundo álbum terá as minhas músicas favoritas para tocar com a minha banda, desde que eu saiba isso é tudo que eu vou fazer depois de gravar.”
Enquanto os fãs esperam o segundo álbum, Perri está gravando um especial de canções natal que será lançado dia 16 de outubro, com o titulo “A Very Merry Perri Christmas.” O álbum contém cinco canções dos clássicos natalinos, incluindo a primeira música que ela já cantou (Ela não revelou a música) e uma nova original. “Tenho sonhado com isso desde quando eu tinha três anos,” disse ela. “É clássico e extremamente respeitoso. Eu fiz minha própria versão e essas coisas, há um estilo também, mas é estou honrando as minhas músicas favoritas.”Fonte | Tradução: Aline Morais
Nenhum comentário:
Postar um comentário